Hemorragia Uterina Disfuncional

O Que É?

Hemorragia uterina disfuncional, também chamado de anovulatory sangramento, é qualquer sangramento da vagina, que varia de uma mulher com ciclo menstrual normal. O ciclo normal é acionado por sinais de hormônios. Hemorragia uterina disfuncional ocorre quando o ciclo de sinais hormonais, são jogados fora. Isso pode incluir períodos alternados que são pesados e leves, manchas ou imprevisíveis mais curto e mais ciclos.

Ciclos menstruais mensais regulares lavar o revestimento endometrial, que é o sangue enriquecido camada de tecido que cresce dentro do útero a cada mês, a expectativa de uma possível gravidez.

Se a ovulação não ocorrer, períodos pode ser adiada, que permite que o forro para crescer mais grosso. Por esta razão, atrasada períodos geralmente são pesados.

Mais leve períodos, ou sangramento entre os períodos, pode representar um revestimento endometrial, que é instável e vazando, porque os níveis hormonais não apoiar adequadamente ou porque o forro pode ser demasiado espesso.

Outros fatores que podem alterar padrões de sangramento incluem:

  • Anormalidades hormonais (tireóide, problemas, prolactina elevados de hormônio)
  • Medicamentos
  • Exercício excessivo ou perda de peso
  • A obesidade
  • Stress ou doença
  • O início da menstruação na adolescência — Regular ovulatória ciclos não pode desenvolver-se por alguns meses ou até mesmo anos.
  • O fim da menstruação — hemorragia uterina Disfuncional é comum nos meses a anos antes da menopausa.

Sintomas

Sangramento Irregular pode vir em diferentes momentos de mês para mês e o último para diferentes períodos de tempo. A quantidade de fluxo de sangue pode variar de luz extremamente pesado, com grandes coágulos. Em algumas pessoas, o sangramento pode ser associada com cólicas uterinas.

Diagnóstico

O seu médico irá perguntar sobre seu histórico médico e sobre os sintomas que podem sugerir uma causa para o sangramento irregular ou outras anormalidades hormonais. O médico poderá fazer vários testes para verificar se essas causas de sangramento anormal padrões:

  • A gravidez de Urina ou exames de sangue
  • Hormônio da tireóide e prolactina alterações hormonais — exames de Sangue
  • Menopausa (especialmente em mulheres na casa dos 40 ou 50 anos) — exames de Sangue para determinar se os níveis de estrogênio caem, o que sugere que os estágios iniciais da menopausa
  • Anormalidades do útero ou ovários — Um ultra-som transvaginal em que um pequeno, rodlike sonda é inserido na vagina para fazer as medições do revestimento endometrial
  • Possível câncer em mulheres com mais de 35; ou aqueles que tiveram de mama, de ovário ou câncer de cólon; ou que têm um forte histórico familiar desses tipos de câncer; ou que não tiveram um período de seis meses — Uma biópsia de endométrio, feito no consultório, em que o médico usa um espéculo para examinar o colo do útero, em seguida, insere uma fina palha como o tubo através do colo do útero, e escovas-lo ao longo da camada endometrial para coletar uma amostra de tecido

Se você tiver sangramento, seu médico irá verificar os níveis de ferro no seu sangue, para ver se você está anêmica.

Duração Prevista

A maioria das mulheres tem um período que é irregular no tempo ou na quantidade de sangramento em algum ponto durante a sua menstrual anos, na maioria das vezes devido a um ciclo sem ovulação normal. Períodos normais podem continuar já no período seguinte, ou pode levar alguns meses para se tornar regular novamente. Algumas mulheres tornam-se regulares, apenas com a ajuda de tratamentos, tais como controle de natalidade pílulas. Se períodos irregulares sinal de início da menopausa, a última menstruação pode não ocorrer por alguns meses ou alguns anos.

Prevenção

Não existe nenhuma forma de prevenir a hemorragia uterina disfuncional. Consulte um médico imediatamente se você continuar a ter períodos irregulares. O diagnóstico precoce e o tratamento pode ajudar a tornar os seus períodos regulares, o que é importante para sua saúde em geral.

Tratamento

Se a causa da hemorragia uterina disfuncional é outra condição médica, o tratamento dessa condição deve restaurar ciclos normais. Caso contrário, o tratamento é baseado na causa, a quantidade de sangramento e reprodutivo da mulher metas (se ela quer ter filhos ou não).

Pílulas de controle de natalidade, que combinam os hormônios estrogênio e progesterona, pode regular e diminuir a quantidade de sangramento. O seu médico pode recomendar que você tome mensal pílulas contendo apenas progesterona. As mulheres que procuram engravidar pode ser tratada com medicamentos para ajudar seus ovários ovular mais regularmente.

O sangramento pode ser parado com altas doses de pílulas de hormônio, seja de estrogênio ou de progesterona. Quando o sangramento é mais graves, a hospitalização pode ser necessária. Se a terapia hormonal não funciona, um cirúrgica D e C (dilatação e curetagem) pode parar de casos graves de sangramento. Durante este procedimento, o tecido de revestimento do útero é removido, permitindo uma saudável forro para tomar o seu lugar.

Se uma biópsia endometrial revela hiperplasia endometrial, que é mais grosso e anormal olhando forro, acompanhamento mais de perto com o tratamento, pode ser necessária, especialmente em mulheres idosas e mulheres na pós-menopausa em terapia de reposição hormonal. Hiperplasia Endometrial aumenta o risco da mulher desenvolver câncer endometrial.

Quando Chamar um Profissional

Contacte o seu médico imediatamente para uma avaliação se você está tendo febre, dor abdominal ou sangramento intenso, com tonturas ou desmaios.

Se os seus períodos são irregulares ao longo de alguns meses, fazer uma nomeação para ver o seu médico. Ser preparado para dizer ao seu médico as datas de seus últimos períodos.

Prognóstico

Há muitos tratamentos eficazes para ajudar a regular os períodos de controle e sangramento irregular. Se você tem períodos irregulares, e está tendo dificuldade para engravidar, você pode tomar medicamentos que estimulam a ovulação. Ter períodos irregulares, no entanto, não significa que você está infértil. Você ainda precisa usar proteção contra a gravidez quando você é sexualmente ativo.

Informações Adicionais

Nacional de Saúde da Mulher (Centro de Informações NWHIC)
8550 Arlington Blvd.
Suite 300
Fairfax, VA 22031
Ligação Gratuita: 1-800-994-9662
TTY: 1-888-220-5446
http://www.4woman.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply