Exatamente O Que Fazer Se Sua Unha Cai

Então você perdeu uma unha. Isso acontece. E, infelizmente, senhoras são, muitas vezes, aqueles que sofrem de tais trauma, também.

Culpar tanto mal ajustadas sapatos (a pé de e para o escritório em quatro polegadas de salto!) e a formação para o pleno ou meia-maratonas, diz podólogo Brian Fullem, o autor de O Corredor Guia para a saúde dos Pés e Tornozelos: Passos Simples para Prevenir Lesões e ficar mais Forte.

Por quê? Uma batalha constante entre os dedos e o fim de um sapato pode ferir a sua unha e até mesmo causar bolhas de sangue, forçando o prego longe da pele, ele diz. (Curto-possível unhas pré-longas podem ajudar a evitar isso.)

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Mas se ela já é uma causa perdida (leia-se: buh-bye unha)? Considere este o seu plano:

Getty Images

O primeiro passo é aplicar a pressão para a área até que o sangramento diminui, diz Meredith Leigh Ala, D. P. M., um podólogo em Moore Pé e Tornozelo Especialistas em Asheville, Carolina do Norte, que sugere seguir esta com uma pomada antibiótica e um Band-Aid. Você pode reaplicar essas duas coisas diariamente depois de um banho até que a pele de abertura foi fechada (cerca de uma a duas semanas, diz ela).

Super doloridos? Uma vez que o seu curativo e Neosporin são, mergulhar os pés por 10 minutos em água morna e sais de Epsom, sugere Fullem. “Isso vai ajudar a retirar alguns de dor.”

Getty Images

“Muitas vezes, depois de várias micro-trauma, a unha pode cair, sem qualquer sangramento ou abrir lesão da pele por baixo, o que pode ser deixado sozinho”, diz o Ala. Band-Aids e Neosporin são boas opções aqui, também, para uma camada adicional de proteção contra a infecção.

Se você tem uma bolha, para boot? Fullem sugere esterilizar uma agulha com álcool e drenagem-lo.

Assista a um hot doc explicar por que os seus pés são de peeling:

Getty Images

Repita depois de nós: não. Puxe. Isso. Off. Isso pode causar dor evitável bem como desnecessárias trauma adicional.

Em vez disso, o caimento solto unhas tão curto quanto possível para que ele não se prender em uma meia ou sapato (ow!), diz o Ala. Também: não tape-a de volta para baixo. Como Fullem coloca: “Ele não irá voltar a ligar.”

Infelizmente, você só vai ter para a prática de sua paciência para este. “Cada unha é uma entidade separada, que leva de seis a nove meses para crescer”, diz ele. Você vai começar a ver uma nova unha crescendo em cerca de seis semanas.

Getty Images

Se você notar um pequeno aumento na dor, vermelho, listras até o dedo do pé, inchaço, ou qualquer mau cheiro de drenagem, é hora de fazer uma consulta com um podólogo, como aqueles que são os sinais de infecção.

Diz Fullem: “A unha fica muito perto de ossos de nossos dedos, e se uma infecção inicia-se na pele ao redor da unha pode facilmente viajar para o osso subjacente e causar uma infecção grave se não tratada.”

Cassie ShortsleeveFreelance WriterCassie Shortsleeve é um hábil escritor freelance, editor e com quase uma década de experiência relatórios sobre todas as coisas, de saúde, de aptidão e de viagens.

Leave a Reply